CSBH Baixo Jaguaribe aprova vazão para o Açude Santo Antônio de Russas
O Comitê de Sub-Bacia Hidrográfica do Baixo Jaguaribe realizou no dia (15) a Reunião de Alocação Negociada da água do Açude Santo Antônio de Russas, ocorrida de forma virtual na qual teve como objetivo principal a definição da vazão para a liberação da água do respectivo açude.
A definição partiu da apresentação feita pelo Tecnólogo em Gestão de Recursos Hídricos, Lauro Filho, que expôs os dados técnicos referente ao Açude Santo Antônio de Russas, onde tem a capacidade de 24.000.000 m³ e é o único açude monitorado pela Cogerh na Sub Bacia Hidrográfica do Baixo Jaguaribe. Por meio dessa apresentação foi exposto aos membros duas vazões de 6 L/s e 150 L/s para serem escolhidas. Essas vazões seriam referente a cota de 105,92m e com o volume de 23,54% (5,649) do açude até a data de 31/01/2022.
Assim, após as propostas de vazões mostradas foi aberto para os membros presentes a votação na qual houveram 3 votos para a vazão 6 L/s e um voto de abstenção.
A reunião foi conduzida pelo Coordenador do Núcleo de Gestão Leandro Nogueira. A Cogerh/Limoeiro do Norte ainda esteve representada pelo Gerente Regional Hermilson Barros, pelo Coordenador do Núcleo Técnico Almeida Chaves, pelos Analistas em Gestão dos Recursos Hídricos Cleilson Almeida e Aroldo Vidal, pelas Assistentes Administrativas do Núcleo de Gestão Ley Guimarães e Emília Regis e pela Estagiária de Comunicação Caroline Rocha.