Comitê aprova criação de Comenda e discute Estudos Qualiquantitativos da região

Comitê da Sub-bacia Hidrográfica do Baixo Jaguaribe realizou nesta quinta-feira (9) sua 75ª Reunião Ordinária, na EEEP Lúcia Baltazar Costa, em Limoeiro do Norte.

Na ocasião, foi aprovada pela plenária a criação da Comenda Cláudio Pereira de Oliveira Neto (in memoriam), que será entregue anualmente pelo colegiado para pessoas/instituições com serviços relevantes na sub-bacia hidrográfica do Baixo Jaguaribe.

Durante o encontro, o analista em recursos hídricos da Gerência de Estudos e Projetos da Cogerh, Guilherme Filgueiras, apresentou os Estudos Qualiquantitativos do Aluvião do Rio Jaguaribe, trecho entre o Açude Castanhão e Itaiçaba, e dos aquíferos da Bacia Potiguar (Jandaíra/Açu).

Além disso, as instituições membro DISTAR, Associação Vila Nova I, Prefeitura de Palhano e Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH) apresentaram as ações que foram desenvolvidas por suas entidades no decorrer de 2022.

O Comitê também aprovou moção de apoio ao início dos estudos para criação da Área de Preservação Ambiental (APA) da Chapada do Apodi, demanda apresentada pela Cáritas Diocesana de Limoeiro do Norte.

No fim, a representante da Associação Comunitária Alto do Velame, Noilda Rocha, fez uma homenagem alusiva ao Dia Internacional das Mulheres, com o sorteio de uma cesta exclusivamente para as participantes, entregue pelo presidente Luiz Felipe Santiago.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *